Coordenador : Mônica de Rezende
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 393891.2206.74008.24042023
Departamento/Setor: MPS
Área Temática : Saúde
Tipo: Eventos
Publico Alvo : Representantes docentes dos cursos de graduação em medicina, odontologia, enfermagem. nutrição e psicologia da UFF Niterói. Também alunos das respectivas graduações acima citadas.
Local de atuação: No dia 4 de maio- Auditório do bloco O do Campus do Gragoatá/Niterói No dia 11 de maio-Auditório da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa
Objetivo
1. OBJETIVO PRINCIPAL .Sensibilizar os discentes participantes sobre a importância do trabalho nas equipes inter profissionais do campo da saúde. 2 OBJETIVOS SECUNDÁRIOS .Oportunizar troca de conhecimento entre os diferentes docentes e discentes participantes da ação .Promover reflexões e debates sobre o trabalho na Atenção Primária à Saúde .Elaborar material teórico-educativo para uso na formação de novos profissionais.
Resumo
A Oficina Inter profissional pretende oportunizar o encontro de discentes dos diferentes cursos de graduação do campo da saúde. A atividade contará com a preceptoria de docentes atuantes nos cursos de graduação de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Nutrição e Psicologia da UFF Niterói. A proposta centra-se na resolução de um caso clínico, valorizando o saber diferenciado das múltiplas formações ,inspirada no modelo da Atenção Primária à Saúde(APS) que prioriza o trabalho em equipes multiprofissionais.